Atividades para o seu bem-estar

O Brasil e o mundo vem sofrendo os impactos da COVID-19 e a Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta a importância de ficar em casa para diminuir a proliferação da doença. Diante desse cenário, muitas pessoas estão trabalhando remotamente ou mudando suas rotinas para permanecer mais tempo em casa, evitando aglomerações.

Toda essa mudança, aliada ao excesso de preopações e bombardeio de informações aumenta nossos os níveis de ansiedade e estresse. Por isso, separamos algumas dicas para você relaxar e se cuidar sem sair de casa. Confira!

 

Durante este momento de isolamento social, a internet é uma grande aliada na hora de matar a saudade dos amigos e família, curtir o show daquele cantor que você gosta, ver filmes e séries ou aprender coisas novas. Use-a ao seu favor para se manter informada, mas principalmente para buscar por coisas que te façam sentir bem e feliz.

 

Cuidar da alimentação é uma das maneiras mais eficazes de fortalecer o sistema imunológico, que atua como protetor do nosso organismo. Por isso, mesmo estando em casa, beba água regularmente e tente ter uma alimentação balanceada. Para saber um pouco mais sobre como aumentar sua imunidade e quais alimentos contribuem para isso, confira o artigo: Força e resistência: conheça alimentos que aumentam a imunidade.

 

A meditação é uma técnica que conduz a mente para o estado de calma e autobservação. Sua prática regular estimula o nosso corpo a entrar em harmonia, aliviando o estresse, ansiedade e insônia, aumentando a qualidade de vida. Incrível, né? Caso você queira começar, mas não sabe como, o canal Poetoterapia possui diversos exercícios de meditação guiada para te ajudar!

 

Ao praticar exercícios físicos, nosso organismo aumenta a produção de endorfina, hormônio nos proporciona sensação de recompensa e bem-estar, extremamente necessários neste momento de isolamento social. Alongue-se, hidrate-se e não esqueça do mais importante: conheça e respeite os limites do seu próprio corpo.

 

Muito se fala sobre aproveitar o período em casa para fazer milhares de coisas e tirar planos do papel, mas é importante lembrar que, mesmo em casaa maioria das pessoas continuam com uma rotina super corrida e não conseguem fazer coisas novas e diferentes. Acontece e está tudo bem. Não deixe de descansar e relaxar porque existe uma super cobrança externa para que todos sejam extremamente produtivos. Sempre que puder, tire um tempinho para ficar só existindo, sem se cobrar por isso.

 

 

Proteja o lugar e as pessoas que você mais ama.
Se puder, #FicaEmCasa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados